Das cidades que fazem parte da Região Metropolitana, o Conde está à frente das cidades de Cabedelo, Santa Rita e Bayeux. Dos 223 municípios paraibanos, o Conde também está à frente de Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Na avaliação, são analisadas as informações referentes a despesas, receitas, licitações, contratos, convênios, entre outros itens que vão gerando relatórios de acompanhamento do trabalho realizado pela gestão.
Na última atualização do ranking, divulgada pelo TCE no dia 17 de abril, o Conde está com 585 pontos, o que equivale a 93% de transparência nas informações divulgadas no Portal. Para chegar a estes resultados, a Controladoria geral do Município vem realizando diversas ações na atualização de dados nas plataformas de transparência do município, para que as mesmas sejam disponibilizadas para acesso de toda a população.
“Este resultado do ranking divulgado pelo TCE, reforça a importância de um grande trabalho em equipe e de forma incansável, com a orientação da prefeita Karla Pimentel, para que todas as orientações do Tribunal sejam atendidas e desta forma, deixar o município de Conde nas primeiras colocações em Transparência Pública no Estado da Paraíba”, afirmou o Controlador Geral do Município, Eduardo Pedrosa.
De acordo com a última atualização, os cinco primeiros colocados são: João Pessoa (1º), Guarabira (2º), Nova Floresta (3º), Conde (4º) e Picuí (5º).
Secomd