Confira o que abre e o que fecha durante o São João em João Pessoa

Nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), é comemorado véspera e dia de São João, porém o feriado foi cancelado pela Prefeitura de João Pessoa, como forma de conter o avanço da Covid-19 no município. Devido ao cancelamento, vários estabelecimentos comerciais funcionarão normalmente, como também as repartições públicas.

Saiba o que abre e fecha em João Pessoa:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que ainda não se tem uma definição de como as agências vão funcionar em João Pessoa no período de São João.

Trens

Os veículos leves sobre trilhos (VLTs) operam com funcionamento normal, das 5h às 19h25, nas cidades localizadas na Grande João Pessoa.

Repartições Públicas

Devido ao cancelamento do feriado de São João, as atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual e à Prefeitura de João Pessoa funcionam normalmente.

Justiça

Os pontos facultativos e feriados dos 23 e 24 de junho também foram suspensos, no âmbito do Poder Judiciário Estadual.

Nos dias 23 e 24 os serviços forenses funcionam de maneira remota. Já no dia 25 de junho os órgãos jurisdicionais de 1° e 2° graus do Tribunal de Justiça da Paraíba funcionam em regime de plantão.

No período de 23 a 25 de junho de 2021 ficam suspensos os prazos dos processos judiciais e administrativos em tramitação nos órgãos jurisdicionais do Poder Judiciário Estadual Paraibano.

Comércio

O Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom) informou que a abertura do comércio na cidade segue em horário normal.

Shoppings

  • Manaíra e Mangabeira Shopping

Nos dias 23, 24 e 25 os shoppings abrem com todas as lojas, quiosques e operações da Praça de Alimentação das 10h às 22h.

Os restaurantes do Espaço Gourmet do Manaíra Shopping abrem de segunda a sábado, das 10 às 21h.

Por determinação dos decretos, os cinemas continuam temporariamente fechados. As operações de lazer como boliche, Game Station, Game Box e Magic Box funcionam normalmente, mas sem a realização de eventos.

  • Mag Shopping

O shopping tem o funcionamento normal das 10h às 21h.

  • Shopping Tambiá

Funcionamento normal das 9h às 19h30.

  • Shopping Sul

Lojas abrem das 10h até às 22h. Já a praça de alimentação funciona das 10h às 21h.

Diário da Paraíba com ClickPB