Confira os nomes que devem compor a lista tríplice do Tribunal de Contas

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reúnem na próxima quarta-feira (28) para homologar a lista tríplice para a escolha do novo membro do colegiado. A relação traz os nomes de Antônio Cláudio Silva Santos, Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo.

Um deles será escolhido pelo governador João Azevêdo para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Marcos Costa, falecido recentemente. Os dois primeiros constaram na lista anterior, encabeçada por Costa.

A vaga, pelas regras do quinto constitucional, é da categoria dos auditores-substitutos de conselheiros do Tribunal de Contas. O critério de escolha é por antiguidade. A prerrogativa de definição do nome, após a análise da lista enviada pelo Tribunal de Contas, é do governador. Ao todo, sete conselheiros compõem o Pleno do Tribunal de Contas da Paraíba. O cargo é vitalício.

O colegiado, atualmente, é composto por Arnóbio Alves Viana, Antônio Nominando Diniz Filho, André Carlo Torres Pontes, Arthur Paredes Cunha Lima, Fábio Túlio Filgueiras Nogueira e Fernando Rodrigues Catão.

Marcos Costa
O conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Marcos Antônio da Costa, morreu  no dia 9 deste mês, uma sexta-feira, aos 66 anos. Ele foi vítima de falência múltipla de órgãos. O conselheiro estava internado num hospital particular de João Pessoa.

Costa chegou ao cargo no dia 15 de outubro de 2015, nomeado pelo então governador Ricardo Coutinho. Na época, ele encabeçava a lista tríplice encaminhada ao gestor.

Diario da Paraiba com JP