ALPB aprova Comissão de Prevenção à Violência no Campo e Cidade

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão da última quinta-feira (12), a criação da Comissão de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade. A matéria foi proposta pelo governo do estado e relatada pela deputada estadual Cida Ramos (PSB).

Segundo a relatora, o intuito da Comissão é desenvolver estudos, projetos e ações coordenadas com vistas a prevenir e erradicar no campo e na cidade conflitos fundiários.

De acordo com o texto, após tomar ciência dos casos de conflitos agrários, judiciais ou extrajudiciais, caberá à Comissão avaliar qual a melhor medida a ser adotada, obtendo êxito através de soluções pacíficas e respeitando os direitos humanos dos evolvidos no conflito.

Os deputados também aprovaram a realização de audiências públicas para debater a criação da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, a PB-Saúde, encaminhada pelo governo do estado, assim como as matérias que tratam da reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais (PEC 20/2019 e PLC 12/2019).

Diário da Paraíba com ALPB

Contato com a redação: empauta2010@gmail.com