Conselho de Educação Física notifica academias no Brejo paraibano

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) notificou cinco academias por irregularidades em Guarabira, no Brejo paraibano. O órgão realizou fiscalização na quinta-feira (20), atendendo a denúncias recebidas na região, mas os dados só foram divulgados nessa sexta-feira (21).

Foi constatada ausência de profissional de Educação Física durante o horário de funcionamento de algumas unidades. Além disso, havia estagiários atuando de forma ilegal. Ao todo, seis academias foram fiscalizadas, além de um circuito de treinamento funcional.

Uma das academias notificadas, no bairro de São José, era reincidente. Um profissional foi notificado por ser flagrado divulgando imagens da fiscalização por aplicativo de mensagens, na tentativa de alertar sobre a presença do Conselho. A conduta fere o código de ética profissional.

Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao CREF10 e, caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.

Diário da Paraíba/ClickPB