Coronavírus: empresários e comerciantes solicitam suspensão de impostos no Conde

O presidente Sindicato das Empresas de Hospedagem (SEHC), Otto Marcelo Navarro Cruz, e o presidente Associados da Associação de Turismo da Costa do Conde, Carlos Augusto C. Neto, estiveram, na manhã desta segunda-feira (23), na sede da Prefeitura da cidade para solicitar a prefeita Márcia Lucena (PSB), através de ofício (veja abaixo), a suspensão dos tributos municipais por três meses, em decorrência da grave crise gerada no município e em todo o Brasil pela pandemia de Coronavírus (Covid 19).

Otto Marcelo destaca que a solicitação “atende das duas maiores entidades representativas dos meios empresariais e comerciais do Conde atende pedidos de seus associados e sindicalizados, e tem como fulcro o estado de colapso econômico, pelo qual passam as pousadas, restaurantes e comércio em geral do município, diante da Pandemia do Coronavírus”.

Com a proibição de circulação de ônibus de turismo, vans e veículos fretados, os estabelecemos foram isolados e impedidos de receber hóspedes e clientes. Não é o momento de discussão das medidas restritivas de circulação, muito menos de buscar culpados. Mas, é de todo impossível, aos comerciantes e pequenos empresários continuarem a honrar com obrigações tributárias, mantendo  suas folhas de pagamento em dia, honrando pagamentos, encargos trabalhistas, energia e demais fornecedores com o atual cenário”, afirmou Otto Marcelo.

Os representantes da duas categorias aguardam do posicionamento positivo da prefeita quanto ao pleito.