No Banner to display

Coronavírus: MP ajuíza ação para impedir que shopping reabra mais de 80 lojas em Cabedelo, na PB

Na primeira etapa de reabertura do Shopping Manaíra, apenas as lojas de Cabedelo serão abertas ao público a partir do dia 1º de julho, devido à flexibilização anunciada pelo município.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública, na tarde desta segunda-feira (29), para impedir que 83 lojas do Manaíra Shopping, localizado entre os municípios de João Pessoa e Cabedelo, sejam reabertas. Nesta primeira etapa de reabertura do local, apenas as lojas de Cabedelo serão abertas ao público a partir do dia 1º de julho, devido à flexibilização anunciada pelo município na última sexta-feira (26).

Ao G1, a assessoria de comunicação do estabelecimento informou que ainda não recebeu notificação sobre o pedido do MP.

De acordo com o MP, embora as lojas estejam localizadas em Cabedelo, o shopping possui áreas comuns que podem promover o contágio pela Covid-19. Os acessos aos corredores e estacionamento de veículos são locais apontados pelo órgão como espaços que podem gerar aglomerações de pessoas.

“O coronavírus não conhece e nem respeita barreiras geográficas, sendo certo que a circulação de pessoas dentro do shopping acarretará a disseminação do vírus em todas as áreas comuns e em frequentadores de todas as localidades”, ressaltou Jovana Maria Silva Tabosa, promotora de Justiça que atua em defesa da saúde em João Pessoa.

O Ministério Público destacou que a sede do empreendimento está localizada em João Pessoa, onde há decreto municipal vigente que reconhece a classificação adotada pelo governo do estado, de bandeira laranja, que permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais.

Na capital paraibana, tanto o decreto municipal, quanto o estadual permitem o funcionamento de shoppings centers por meio do sistema drive thru.

Shopping entre duas cidades abre lojas que ficam em Cabedelo

Para a abertura, o shopping adotou cerca de 40 ações de prevenção, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Governo Federal, Governo Estadual e prefeituras municipais. As lojas que ficam do lado da cidade de João Pessoa permanecerão fechadas para o público presencial, mas com os serviços de delivery e drive-thru.

Neste momento de retorno, por meio da assessoria de comunicação, o shopping reforçou que os clientes respeitem o distanciamento social e não se descuidem quanto à higienização pessoal. Segundo a assessoria, nenhuma loja foi fechada durante o período de isolamento.

O funcionamento das lojas de Cabedelo será no horário normal, de segunda a sábado das 10h às 22h, e nos domingos das 12h às 22h.

 

 

Diário da Paraíba com R7


No Banner to display