No Banner to display

Coronavírus: time de beisebol do Japão volta a receber torcedores em treinos

Com máscaras, torcedores que foram sorteados puderam ver as atividades. Lojas foram abertas e vendedores passaram pelos assentos.

 O Hiroshima Carp, time de beisebol do Japão, abriu algumas partes de seu estádio nesta quinta-feira, possibilitando que fãs sortudos tivessem a chance de assistir ao primeiro treinamento de seus jogadores em quase um mês e meio. Eles foram barrados dos jogos de pré-temporada no fim de fevereiro no Japão, e os atletas vinham treinando pesado de maneira individual desde abril devido à pandemia do coronavírus.

Mas, essa semana, com o relaxamento das restrições na cidade de Hiroshima, a equipe sorteou torcedores, que puderam reencontrar seus jogadores.

Beisebol profissional não pode existir sem os fãs. Eu acho que eles realmente queriam ver o beisebol, então espero que isso dê coragem a eles, disse o gerente Shinji Sasaoka.

Para prevenir a proliferação do vírus, os fãs são obrigados a usar máscaras e têm suas temperaturas tiradas. Vendedores andaram pelos assentos, e as lojas do estádio também ficaram abertas. Hideki Aida, de 54 anos, foi ao treino com seu filho de nove anos em um uniforme.

Eu estava esperando ansiosamente por isso. Foi energizante, e o melhor sentimento foi poder ver os jogadores, falou.

A Liga Profissional Japonesa pretende começar sua temporada no meio de junho ou início de julho, mas nenhuma data foi estipulada ainda. Ainda que Tóquio siga em estado de emergência, times ao redor do país estão retomando os treinos para ficarem 100% quando for a hora.

 

Diário da Paraíba com G1

Compartilhe:

No Banner to display