O prefeito Cícero Lucena esteve presente e correu a prova de 10 km. “Entendemos que o projeto de ter João Pessoa como capital do Esporte saudável requer o envolvimento e a iniciativa de todos. Isso é algo que vai melhorar a qualidade de vida de todos e fica o nosso convite para todos participarem do evento, pois é mais lazer e condicionamento físico, o que traz mais saúde”, afirmou.
As inscrições tiveram foco os membros da Guarda Metropolitana e outras forças de segurança do Estado, mas também esteve aberta para o público em geral. As provas foram divididas em blocos nas categorias 10 km e 5 km para homens e mulheres, bem como 5 km para pessoas com deficiência.
O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, afirmou que o evento é reflexo de um novo momento na segurança de João Pessoa. “A gente sente uma vibração diferente na Guarda Metropolitana. Fizemos isso para acompanhar o clima da cidade, que é de felicidade, de prática esportiva e nada mais simbólico do que promovermos nossa primeira corrida que, além do caráter solidário, também aproxima a Guarda da população e passa a ser parte do calendário anual da gestão”, disse.
Para as inscrições, cada atleta pagou R$ 45 e realizou a doação de 2 kg de alimentos. Para os membros da Guarda, a inscrição se resumiu à doação dos donativos. Todo alimento arrecadado será doado para instituições de caridade da Capital.
Secom-JP