Corrida de jumentos e shows musicais são atrações do Raízes do Brejo na Paraíba

O cantor e músico cearense Waldonys será uma das atrações da Rota Cultural Raízes do Brejo, que acontece nestes dias 15 (sexta-feira), 16 (sábado) e 17 (domingo) em Dona Inês, no Curimataú Paraibano. O evento ainda conta com shows de Paulino e Banda e Neco Lobão, café literário e outras atividades.

A programação começa nesta sexta-feira (15) com exposições de fotografia e de pintura em tela no Espaço da Memória. À noite acontece a solenidade de abertura com feira de gastronomia e de artesanato, além de um musical que vai abordar a escravidão no Brasil, com destaque para a Comunidade Quilombola Cruz da Menina. O musical será apresentado no Parque do Cajueiro.

O sábado (16) conta com apresentações culturais na feira livre pela manhã e uma feijoada na Comunidade Quilombola Cruz da Menina, com apresentações culturais. A partir das 15h, o Café Literário vai reunir nomes da literatura paraibana, como Damião Ramos Cavalcante, secretário da Cultura do Estado; o jornalista Gonzaga Rodrigues; e o professor Hidelberto Barbosa, da Academia Paraibana de Letras; representantes do Pôr do Sol Literário de João Pessoa e escritores da região.

À noite, os shows com Paulino e Banda, Neco Lobão e Waldonys ocorrem na Avenida Manoel Pedro, a partir das 21h. A feira de gastronomia e de artesanato começa a partir das 19h.

A programação se encerra no domingo (17) com a comemoração dos 60 anos de emancipação política do município, com hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional. Às 8h terão início as corridas de pedestre, de bicicleta e de jumento, com largada e chegada, na Praça do Trabalhador. A partir das 10h terá início o encontro de carros antigos e rebaixados. O evento ocorre no largo do Ginásio Poliesportivo.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: empauta2010@gmail.com

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário