No Banner to display

Covid-19: Prefeitura de Santa Rita adota aulas remotas na rede municipal

Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, deu início às aulas não presenciais para mais de 13 mil alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino. Os trabalhos foram implantados de modo que a interação entre família, alunos e escola seja desenvolvida por meio de plataformas digitais e canais de comunicação virtuais e de fácil acesso.

Com base nas orientações dos Conselhos Municipal, Estadual e Nacional de Ensino, bem como seguindo o que determina a legislação educacional em vigor (CF, BNCC e LDB), a Secretaria de Educação do município elaborou um calendário de atividades não presenciais, em que os professores utilizarão ferramentas de comunicação para reiniciar a interação com os alunos durante este período de suspensão temporária das aulas presenciais por conta da pandemia de coronavírus.

As atividades serão computadas como conteúdo complementar e farão parte das 800 horas aulas, definidas pelo Ministério da Educação como limite mínimo de ensino para o ano de 2020. Para os alunos, neste momento, não haverá avaliação de aprendizagem, ficando esta etapa para após o retorno presencial às escolas.

Os contatos e orientações aos alunos e famílias serão feitos pelos gestores, especialistas e professores de cada unidade escolar. Cada professor atuará com seus alunos com adaptação de conteúdo relativo à série, além de contar com o suporte pedagógico por parte da Secretaria Municipal de Educação.

A oferta de aulas não presenciais é uma forma de reaproximar alunos e professores e evitar danos à aprendizagem, bem como de fortalecer a interação com as famílias, desenvolvendo parcerias que venham a ampliar o processo educacional de cada criança e adolescente da rede municipal. A educação infantil será centrada em atividades lúdicas, recreativas e interativas para que sejam executadas com as famílias.

Para os estudantes que não possuam acesso à internet ou aos meios eletrônicos, as atividades serão impressas nas escolas e entregues aos pais. A ideia é aproveitar a entrega do almoço distribuído pela secretaria nas unidades para repassar também o conteúdo destinado a esses alunos.

Diário da Paraíba com Paraíba Já

Compartilhe:

No Banner to display