A embarcação saiu de Tambaú por volta de 12h, com destino às piscinas naturais do Seixas. No momento da travessia a maré estava alta, e o catamarã teria sofrido um forte balanço com a força das ondas. Com isso, segundo relatos de um dos passageiros, a criança que caiu no mar teve ferimentos leves e foi resgatada, e um homem teria sofrido um corte mais grave na perna.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, bem como o Corpo de Bombeiros, mas nenhuma vítima chegou em hospitais de emergência de João Pessoa até a última atualização desta matéria.
Conforme as informações de uma das vítimas do acidente, a embarcação estava com cerca de 45 passageiros e nenhum deles usava coletes de proteção. Uma mulher relatou que foram três ondas altas. Na primeira, todos os passageiros teriam sido lançados ao fim do catamarã. Na segunda onda, as pessoas se seguraram num tobogã que acabou quebrando com o impacto. Na terceira, a criança teria caído no mar.
A procura por passeios em embarcações costumam aumentar durante o verão.
Depois, a Capitania dos Portos da Paraíba emitiu uma nota oficial. Disse que, no momento, está “ampliando as informações” sobre o caso a fim de subsidiar “o inquérito aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao ocorrido”.
Politicajp