Ícone do site Diário da Paraíba

Crianças de comunidade de Lucena foram vacinadas contra covid-19 com doses que seriam para adultos

Pôster do YouTube

Crianças de comunidade em Lucena, no litoral da Paraíba, foram vacinadas contra Covid-19 com doses que seriam para adultos, uma semana antes da chegada das doses adequadas para crianças. A denúncia, obtida pelo ClickPB, foi feita por Fernanda Lira, em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (14).

“Eu vim aqui pra falar pra vocês a minha indignação: estou indignada com a Prefeitura de Lucena, da Paraíba. Pois hoje chegou em João Pessoa as vacinas do Covid para as crianças. Sendo que meus dois filhos já foram vacinados semana passada, então eu fico sem entender como os meus filhos e os filhos de outras pessoas daqui da comunidade de onde eu moro foram vacinados com a vacina do Covid se nem aqui a vacina tinha chegado ainda. Estou indignada, estou querendo uma resposta dos responsáveis da saúde de Lucena”, afirma ela.

Ela comentou também as notícias divulgadas da chegada das vacinas no estado e a notícia da primeira criança vacinada no Brasil, em São Paulo.

Ainda nas redes sociais, a mulher mostrou os cartões de vacinação dos filhos (de sete e cinco anos de idade). Nos documentos, consta a vacinação na última sexta-feira (7), com doses da Pfizer.

“Vocês responsáveis da saúde, prefeito de Lucena, eu quero uma explicação quanto a isso, porque não tem condição. Hoje, meus filhos, eles não tiveram nada, mas se eles tiverem, a culpa vai ser de vocês. Vocês vão ter que responder por isso”, conclui.

Chegada das vacinas

As vacinas contra Covid-19 para crianças chegaram à sede da Secretaria de Estado da Saúde, na Capital, às 14h desta sexta-feira (14). A distribuição das 23.600 doses para os municípios, sendo 1.260 para crianças indígenas, será feita às 7h deste sábado (15), conforme apurou o ClickPB.

Para crianças de 5 a 11 anos, o município de Lucena deverá receber 1.482 doses.

A redação do ClickPB tentou contato com a Prefeitura Municipal de Lucena, mas não obteve resposta até o fechamento desta publicação.

ClickPB

Sair da versão mobile