‘Criptofesta JP’ terá oficinas, palestras e rodas de conversa sobre segurança digital

Debater segurança digital, a desinformação nas redes e difundir conceitos fundamentais de privacidade digital, criptografia e liberdade na Internet são alguns dos objetivos da ‘Criptofesta JP’, evento realizado pelo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, com o apoio do Grupo de Pesquisa Sobre Desinformação e Fake News do Curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O evento ocorrerá em João Pessoa nos próximos dias 13 e 14, na UFPB; no Centro de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, localizado no Parque Solon de Lucena, 216, Centro; e no Espaço Mundo, Centro Histórico de João Pessoa.

Na sexta-feira (13), às 18h, na Praça da Alegria (CCHLA-UFPB), acontece a mesa de abertura ‘A era das redes digitais e o usuário como produto’, com a participação de Cândida Nobre, jornalista e doutoranda em Estudos da Mídia (PPGEM-UFRN); Nataly Queiroz, jornalista, professora, doutora em Comunicação e membro do Conselho Diretor do Intervozes; e Manu Freiras, jornalista, fotógrafa e mestranda em Estudos da Mídia (PPGEM-UFRN).

No sábado (14), das 13h30 às 20h, ocorrem as oficinas, palestras, rodas de conversas, no Centro de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Raciais, e as apresentações culturais, no Espaço Mundo. Os interessados, podem se inscrever em bit.ly/inscriptojp.

Mais informações e dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail [email protected] ou por meio do Instagram: www.instagram.com/criptofestajp.

Diário da Paraíba

Contato com a Redação: [email protected]