CRM-PB desinterdita unidades de saúde em JP após constatar precariedade e locais serem reformados

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) desinterditou eticamente, nesta sexta-feira (30), as unidades de saúde integradas no bairro Valentina, em João Pessoa. Elas estavam interditadas desde o dia 8 de agosto após constatação da precariedade da estrutura para atendimento aos usuários e falta de privacidade do paciente e do ato médico.

As unidades foram reformadas. Antes, os atendimentos estavam sendo feitos em uma associação do bairro.

A equipe de fiscalização do CRM-PB esteve na unidade de saúde na manhã desta sexta-feira e constatou as boas condições de funcionamento. “A reforma ficou muito boa e, a partir de agora, a população poderá ser atendida de forma digna. A unidade está em ótimas condições”, destacou o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

As Unidades Integradas Caminhos do Sol estão situadas na rua Coronel Francisco Monteiro Segundo, no Valentina, e são compostas pelos PSFs Frei Damião, Valentina IV e Santa Bárbara. A desinterdição terá início a zero hora deste sábado (31 de agosto).

Mais duas desinterdições em São Sebastião de Lagoa de Roça

O CRM-PB também desinterditou eticamente na manhã desta sexta (30) duas unidades de saúde no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, a 146 km de João Pessoa: a Policlínica Municipal de Saúde e a Unidade Básica de Saúde Antônio Pedro dos Santos. Por estarem em condições favoráveis de funcionamento, as duas voltarão a contar com atendimento médico a partir da zero hora também deste sábado.

Com clickpb