De virada, Flamengo vence o Bahia e se aproxima do título

O Flamengo recebeu o Bahia na noite deste domingo e venceu, de virada, por 3 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time, que foi comandado por João de Deus, tomou um susto logo na primeira etapa, mas o Rubro-negro melhorou na partida e conseguiu a virada. Com mais um show da torcida flamenguista, Gabigol se iguala a Zico, em número de gols no Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Flamengo volta a abrir 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. Os gols da partida foram marcados por Willian Arão (contra), Reinier, Bruno Henrique e Gabigol.

Na segunda etapa o Rubro-negro voltou com outra mentalidade e as broncas de João de Deus surtiram efeito. Logo aos 10 minutos, Everton Ribeiro abriu com Gabriel na direita, o camisa 9 cruzou na cabeça do jovem que havia acabado de entrar no jogo e já mandou a bola para o fundo do gol. Com a partida empatada, a torcida cresceu ainda mais e continuou empurrando o time para o gol da virada.

O Flamengo dominava as estatísticas e criava cada vez mais na partida até que o gol da virada chegou. Na marca dos 27 minutos, Filipe Luis lançou por cima para Gabriel dentro da área, o atacante ficou sozinho contra Douglas, mas preferiu o passe para o lado e Bruno Henrique se esticou para mandar a bola para o fundo do gol. Com o gol, o atacante rubro-negro continuou no campo de ataque e não tirou o pé do freio.

O terceiro gol do Flamengo saiu de uma bola cobrança de falta de Willian Arão. Aos 42, em boa cobrança, o volante mandou na trave, na sobra, o artilheiro do Brasileirão apareceu sozinho dentro da área e empurrou para o fundo do gol. Com o gol, Gabriel igualou o ídolo rubro-negro, Zico. O galinho era o maior goleador do clube em uma edição da Série A, e agora, Gabigol marcou seu 21º gol no Brasileirão.

Com a vitória, o Flamengo volta a abrir 10 pontos sobre o vice-líder Palmeiras. O próximo confronto do Rubro-negro será quarta-feira, contra o Vasco, às 21h30, no Maracanã, em partida adiantada pela CBF por conta da grande final da Libertadores.

Globo Esporte