Delegado da Polícia Civil é homenageado pela Câmara Municipal de João Pessoa

O delegado da Polícia Civil da Paraíba, Steferson Gomes Nogueira Vieira, natural da cidade de Uiraúna (Sertão paraibano), foi agraciado com o Título de Cidadão Pessoense pelos relevantes serviços prestados em defesa da valorização da categoria e luta pelos direitos dos policiais civis. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (60), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e contou com a presença de familiares, amigos e companheiros de profissão do homenageado.

A homenagem foi proposta pelo vereador Leo Bezerra (PSB) que, ao fazer sua justificativa na tribuna, falou das qualificações profissionais e das atividades do delegado Steferson Gomes Nogueira. O parlamentar também resgatou um pouco da trajetória de vida do homenageado, desde a sua infância, passando pela formação acadêmica, constituição familiar, até as conquistas como profissional da segurança pública.

Dentre as autoridades presentes na sessão, além do vereador Leo, estavam o vereador Damásio Franca (Progressista); o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Bezerra Nunes; o deputado Wilson Filho (PTB), representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); e os delegados da Polícia Civil Marcos Paulo Vilela, Isaías Glauberto (Diretor-Geral da Polícia Civil) e Severiano Pedro (Diretor da Academia de Polícia da Paraíba).

Steferson Gomes Nogueira é o presidente e fundador da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Adepdel), foi eleito vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária, em 2017, e atua na defesa de propostas e no acompanhamento de projetos de leis, no âmbito da ALPB e do Congresso Nacional. Além disso, o delegado tem participado de várias conquistas da categoria em campanhas salariais, e transformou a Adepdel em uma instituição de fortalecimento da Polícia Civil.

Na tribuna, Steferson ficou emocionado ao dizer que se sentia muito honrado em receber a cidadania pessoense. Ele agradeceu a todos os colegas delegados presentes na solenidade e ao autor da propositura, vereador Leo Bezerra. Em outro momento do seu discurso, o homenageado, que veio para a sessão acompanhado da esposa Waléria Bastos, e dos filhos Matheus, Cecília e Lucas, voltou a se emocionar.

Para o homenageado, o fortalecimento do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil beneficia a população da Paraíba, em especial a de João Pessoa.

Colegas de profissão parabenizam homenageado

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Francisco, comentou sobre a caminhada que tem feito com Steferson em busca de uma maior representatividade da categoria em todo o Estado e na Capital Federal. De acordo com o secretário, para quem vem do interior, como o delegado Steferson Gomes, oriundo de Uiraúna, é muito importante ter seu trabalho reconhecido por uma Casa Legislativa do porte da Capital.

O delegado Isaías Glauberto ressaltou que era uma honra para a Polícia Civil ter um integrante dos seus quadros homenageado pela Câmara de Vereadores e pela população de João Pessoa. Já o delegado Marcos Paulo Vilela destacou o bom trânsito que Steferson tem na Capital Federal e junto aos parlamentares paraibanos.

Secom-CMJP