Ícone do site Diário da Paraíba

Delegado é preso suspeito de cobrar vantagens sobre autos de prisão, na Paraíba

Um delegado da Polícia Civil foi preso manhã desta terça-feira (14), durante uma operação realizada pela da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil e 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, ambas sediadas em Patos.

Denominada ‘Operação Fianza’, a ação cumpriu um mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão na cidade de Teixeira, Sertão da Paraíba, e conforme as investigações, o agente público já vinha sendo monitorado há cerca de três meses.

Foi constatado ainda que dois advogados atuantes em Teixeira participaram de negociações espúrias com o delegado, tendo ambos oferecido dinheiro a ele para que seus clientes fossem beneficiados.

O delegado, cuja identidade não será revelada por causa do segredo de justiça imposto ao processo, abordava os presos, parentes e advogados para que lhe pagassem algum valor indevido com o fito de baixar o valor a ser pago a título de fiança, o que configura o crime de corrupção passiva.

Conforme o delegado Cristiano Jaques, o suspeito será custodiado na Central de Polícia de João Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.

Notícia Paraíba

Sair da versão mobile