Depilar as partes íntimas é mais perigoso do que você imagina

Para uns é questão de higiene. Outros, levam mais em conta a satisfação do parceiro(a) ou a própria aparência em frente ao espelho. Independente do que lhe estimule a dar um trato nos pelos pubianos, é importante ter certeza de cada movimento na hora de usar a lâmina.

Um novo estudo norte-americano mostrou que uma em cada quatro pessoas já machucaram suas áreas íntimas na tarefa – e que, quanto mais frequente for a manutenção da área, maior é a chance de que os cortes se repitam.

Os pesquisadores chegaram nesses números entrevistando 7.570 pessoas dos EUA. O grupo era formado por 4.198 homens e 3.372 mulheres, todos entre 18 e 64 anos. Dentre as perguntas, havia a idade em que eles se depilaram pela primeira vez, o quão peludos eles se achavam e, principalmente, se já haviam sofrido algum tipo de lesão na região do playground.

76% do total declarou já ter dado um tapa no gramado em algum momento da vida, mesmo que esse não fosse um hábito regular. E as mulheres mostraram se importar mais com os pelos pubianos: 85% delas já se depilaram, número que foi de 67% no caso dos homens.

Diário da Paraíba com Diário Vip