Deputado Efraim Filho investe na construção da obra da Reitoria da IFPB

A construção da nova sede da reitoria é um sonho antigo da comunidade acadêmica do IFPB. Para materializar essa ação, o Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, sensibilizou a bancada parlamentar na câmara federal e conseguiu que fossem destinados recursos de emendas orçamentárias, ainda em 2019. O Deputado Federal Efraim Filho (DEM/PB) destinou um valor de R$700 mil.

O marco na história do IFPB começa a ser iniciado com o lançamento do edital de licitação (RDC Eletrônico Nº 2/2020), no dia 15 de Setembro, para a escolha da empresa que irá executar a obra. A previsão é de que até o final de outubro seja assinado o contrato e instalado o canteiro de obras.

O Reitor Nicácio Lopes agradeceu a ação do deputado Efraim Filho e elogiou sua atuação no tocante à preocupação com as causas relacionadas à educação. O parlamentar também teve um papel preponderante na construção do Campus Santa Luzia, o que contribuiu para a interiorização da educação profissional.

Para o Deputado Efraim Filho, o Instituto Federal da Paraíba é a rede de ensino técnico e profissional mais forte do Estado. “Ao longo dos seus 111 anos, o IFPB conseguiu se posicionar entre os institutos mais respeitados do Brasil”, afirmou o deputado Efraim Moraes ao destacar a qualidade do ensino e a eficiência da gestão como fatores preponderantes para o crescimento institucional. “Nicácio e sua equipe estão diante de um novo desafio que é a construção do prédio Sede da Reitoria. Creio que em um futuro próximo estaremos juntos inaugurando mais esse monumento do IFPB”, disse.

O IFPB, vem nos últimos anos, se consolidando no interior do estado, levando educação pública de qualidade a todas as regiões geoadministrativas da Paraíba. A capital paraibana contará em breve com uma estrutura moderna que irá centralizar, no bairro de Mangabeira, as atuais três sedes da reitoria, proporcionando qualidade no atendimento e economicidade de recursos públicos.

Diário da Paraíba com Instituto Federal da Paraíba