A mais alta autoridade presente passará em revista à tropa formada às 7h30 e vai desembarcar na frente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), onde será feito o hasteamento do Pavilhão Nacional Brasileiro. O desfile começará às 8h e será aberto pelo Exército Brasileiro, seguido pela Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e demais órgãos de segurança pública.
Depois, por volta das 9h15, será a vez do desfile das escolas e logo em seguida as entidades. O encerramento acontece com a extinção do fogo simbólico da pátria, imediatamente após o desfile da última entidade representativa.
Esquema de segurança – A Polícia Militar montou um esquema com 350 policiais militares a pé e motorizados para garantir a segurança de quem vai prestigiar e participar do desfile. Antes mesmo do horário do desfile, as rondas serão intensificadas nos bairros, principalmente no trajeto das paradas de ônibus. Na Avenida Duarte da Silveira terá patrulhas a pé, drones monitorando a área pelo alto e nas adjacências haverá reforço do policiamento de moto, fazendo rondas e abordagens.
Semana da Pátria – Aberta pelo Governo do Estado na última sexta-feira (1º), a Semana da Pátria conta com exposições das Forças Armadas, de segurança pública e apresentações de bandas militares de música, todas as tardes, no Parque Solon de Lucena, até esta quarta-feira (6). A semana será encerrada com o desfile de 7 de setembro.
Secom-PB