Ícone do site Diário da Paraíba

Detentos deixam unidades prisionais da Paraíba para indulto de Dia dos Pais

Joao pessoa 10 de setembro de 2018 - fuga em massa do Presídio de Segurança Máxima da Paraíba, PB1. Mais de 100 apenados foram resgatados numa ação espetacular armada por comparsas que explodiram o portão principal da unidade, entraram, renderam os agentes e policiais e libertaram os detentos, com armamento pesado e carros blindados. Chefes da facção denominada "okaida" estão sendo caçados pela polícia local.

Os detentos das unidade prisionais da Paraíba deixam as penitenciárias, neste sábado (10), para indulto de Dia dos Pais. A saída dos detentos acontece a partir das 5h e o retornou às unidades às 20h da segunda-feira (12).

A saída é permitida para os que cumprem pena em regime semiaberto.

Ao todo serão liberados 516 presidiários da Penitenciária Média Juiz Hitler Cantalice e do Centro de Reeducação Feminino Maria Júlia Maranhão. A determinação foi do juiz Carlos Neves da Franca Neto, da Vara de Execução Pena e Andrea Arcoverde Cavalcanti Vaz, juíza de Direito Auxiliar.

Os detentos não devem se ausentar da região metropolitana de João Pessoa; não andar armado e não portar instrumentos ofensivos; não ingerir bebida alcoólica ou drogas; não frequentar bares, festas públicas, casas de shows e recolher-se em sua residência das 22h às 5h. Os detentos também devem assinar um termo em que afirma estar consciente da necessidade do cumprimento das medidas.

Em caso de não cumprimento, o reeducando deverá ser reconduzido à penitenciária e apresentado à Vara de Execução Penal para audiência de justificação.

Clickpb

Sair da versão mobile