Ícone do site Diário da Paraíba

“Deus no coração”, pede Bolsonaro aos eleitores nas votações municipais

Em uma cerimônia com clima de comício em São José do Egito (PE), nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro pediu para que seus apoiadores “escolham bem” seus prefeitos e vereadores na eleição municipal deste ano, dando preferência para quem tem “Deus no coração.”

O presidente tem dito que não vai participar de campanhas a prefeito e vereador nas eleições deste ano e tem se recusado a tirar fotos, no Palácio da Alvorada, com apoiadores que confessam ter ambições políticas.

“Vamos caprichar para escolher prefeito e vereador, vamos escolher gente que tenha Deus no coração, que tenha na alma patriotismo e queira de verdade o bem do próximo. Deus, pátria e família”, disse o presidente durante a cerimônia de inauguração da primeira fase da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, em São José do Egito.

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro fala em “boas escolhas” para as eleições. Há cerca de 10 dias, em uma postagem no Facebook, pediu a seus eleitores que “caprichem nas escolhas de 15 de novembro”.

Auxiliares do presidente admitem que ele poderá entrar na campanha no segundo turno, em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, para apoiar candidatos mais alinhadas a ele, como Celso Russomanno (Republicanos), na capital paulista, e o atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), que concorre à reeleição. Apesar de não ter ainda apoio explícito, ambos tem buscado se colocar como candidatos bolsonaristas na campanha.

Diário da Paraíba com Reuters

Sair da versão mobile