Dia da árvore: João Pessoa terá semana dedicada à semana ambiental

João Pessoa promove uma semana de atividades voltadas para a educação ambiental na capital. As ações começam nesta terça-feira (21), dia em que é comemorado o dia da árvore, e termina na sexta-feira (24). De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), serão distribuídas mudas de árvores nativas para a população e deve acontecer plantio de árvores pela cidade.

Ao longo desta terça-feira (21), segundo a Semam, agentes estarão na Lagoa do Parque Solon de Lucena, distribuindo mudas de árvores nativas com a população e orientando sobre a forma correta de fazer o plantio.

Já na quarta-feira (22), o plantio será na Escola Municipal Francisco Xavier, no Jardim Oceania, às 7h30 e de 9h na Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.

Na quinta-feira (23), será feito plantio de 30 mudas de coqueiros no Bessa, a partir das 7h30. Às 14h serão colocadas placas indicativas de Área de Proteção Permanente (APP) e plantio de 15 mudas de árvores entre a Avenida Espírito Santas e a Rua Bancário Francisco Mendes, no Bairro dos Estados.

Na sexta-feira (24), último dia da ação, a atividade será no conjunto Vieira Diniz, com o plantio de cinco mudas de árvores nativas.

A Semam ainda informou que técnicos estarão nos locais aonde a ação acontece, informando a população sobre como plantar as mudas e indicando qual a muda adequada para cada ambiente.

Diário da OB com G1PB