Disputas marcam último dia da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares

Nesta segunda-feira (19), último dia de competição, a etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, apresenta disputa em seis modalidades, a partir das 8h. No ginásio a Escola Olivina Olívia, na Capital, ocorrerá as partidas de badminton e no ginásio da Funad, a bocha paraolímpica. Já as provas do ciclismo acontecerão próximo ao Centro de Convenções de João Pessoa, na PB-008 e ainda o voleibol, na Vila Olímpica Paraíba e no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Durante toda a manhã e a tarde, ainda haverá basquete na Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), no Altiplano e a partir das 17h30, no parque aquático da Vila, a natação escolar e paraescolar. “Essa etapa foi realizada em três etapas, para que sempre tivesse um dia e meio de intervalo, para justamente as delegações do interior, terem condição de chegar e descansar e agora, com muita organização será encerrado o evento”, frisou o professor Mineiro, coordenador Técnico.

Nas modalidades consideradas individuais (vôlei de praia, atletismo, ciclismo, badminton, natação, judô, luta olímpica, xadrez, tênis de mesa e ginástica rítmica), os campeões já garantem a vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que estão marcados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), para o período entre 16 e 30 de novembro, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Já os melhores nas coletivas (handebol, basquete, futsal e voleibol), terão de disputar a etapa regional Nordeste, de 20 a 24 de setembro, como qualificação para a nacional.

“O Governo do Estado fez um grande investimento para que os atletas e paratletas pudessem ser recebidos e acolhidos pela equipe da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) sem deixar falta nada”, disse Hervázio Bezerra, titular da Sejel.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel. Nos paraescolares, os melhores índices ganham vaga para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, confirmadas para acontecer entre os dias 18 e 23 de novembro.

Diario da Paraiba com Assessoria