Foi divulgado nesta quinta-feira (7) o resultado final do edital Uma a Mais, que selecionou pessoas para confecção de 540 mil máscaras que serão entregues à população em situação de vulnerabilidade social. O resultado, disponível no site da prefeitura, considera aqueles que realizaram recurso ou que precisaram complementar sua documentação.
As máscaras serão distribuídas também para profissionais que atuam no Sistema Único da Assistência Social no município. Os profissionais de costura selecionados já começaram a receber o material para a confecção do equipamento de proteção.
O investimento é de R$ 340 mil, com recursos da Prefeitura de João Pessoa, e tem o objetivo de fomentar a cadeia econômica de profissionais de costura da capital que podem receber até R$ 400.
O prazo para conclusão do primeiro lote do produto é de até 10 dias, quando será iniciada a distribuição do item. De acordo com último decreto da Prefeitura de João Pessoa, o uso de máscaras passa a ser recomendado para toda a população em espaços públicos da capital paraibana. Estabelecimentos comerciais considerados essenciais são obrigados a fornecer o equipamento de proteção a todos os funcionários.
“Estamos adaptando a entrega dos materiais de forma que fique seguro e o mais cômodo possível para as pessoas e microempreendedores que vão confeccionar as máscaras, principalmente evitando aglomerações. Em breve estaremos oferecendo as máscaras a quem mais precisa dentro da assistência social e certamente teremos mais segurança para oferecer aos pessoenses”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares.
Diário da Paraíba com G1