Duelo que nunca acontece: vereadores voltam a fazer desafio no plenário da Câmara

Mais uma vez, o plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) é palco de desafios propostos entre os vereadores Leo Bezerra (PSB) – na foto -, da oposição, e Milanez Neto (PTB), líder do prefeito Luciano Cartaxo (PV). A ameaça de “duelo politico-administrativo” aconteceu novamente na sessão plenária da manhã desta quinta-feira (17), na capital paraibana.

Há tempos Leo Bezerra não é o líder da bancada de oposição na CMJP, mas é um dos mais contundentes críticos da administração municipal. “O vereador Milanez não sabe defender o prefeito Luciano sem tentar fazer comparações. Uma coisa é defender, outra é fazer comparação. Por isso renovo aqui o meu desafio: vamos comparar as gestões?”, disse Bezerra, que atualmente está como presidente interino da Câmara, com a viagem de João Corujinha (DC) para os Estados Unidos.

“Aceito, sim, as comparações do governo antecessor com o do governo atual. Se existe alguém com coragem para fazer a defesa do prefeito Luciano, essa pessoa sou eu”, respondeu Milanez Neto.

Até o fechamento desta matéria, nenhum dos dois parlamentares havia definido o local, a data e os termos do desafio de comparações nas administrações ocorridas à frente da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Em outras oportunidades, de forma irônica, Leo Bezerra chegou a declarar que nem a bancada situacionista tem aguentado os reiterados discursos de Milanez a favor de Cartaxo no plenário da Casa. “O vereador Fernando Milanez fez um desafio à bancada de oposição para reconhecer o trabalho do prefeito e eu faço um desafio para ele convidar a bancada dele para escutar o seu pronunciamento, porque ele fica aqui sozinho, abandonado pela sua bancada e eu não consigo entender Fernando Milanez vir defender a prefeitura quando na verdade a sua bancada não a defende”.

O atual líder da bancada de oposição na Câmara pessoense é o vereador Marcos Henriques (PT) desde o início deste ano, quando Leo Bezerra deixou a função para assumir a vice-presidência da Câmara Municipal de João Pessoa no biênio 2019-2020.

Diário da Paraíba