A operação foi iniciada depois que a polícia recebeu informações do Sistema Integrado de Operações Policiais (Siop) de que dois indivíduos em uma motocicleta estavam cometendo roubos na área de Jaguaribe. Os suspeitos colidiram com a viatura policial que estava patrulhando a região.
De acordo com o sargento Emerson, da Força Regional, os policiais notaram que as características dos indivíduos envolvidos no acidente eram semelhantes às descrições dos suspeitos de assaltos anteriores. Os jovens estavam carregando vários celulares que, segundo a polícia, foram roubados durante os assaltos. Algumas das vítimas dos roubos foram à Central de Polícia de João Pessoa para registrar queixas e recuperar seus pertences.
Uma das vítimas descreveu como foi o assalto. Ela disse que enquanto estava em seu carro em Jaguaribe, o veículo apresentou um problema e ela desligou o motor para verificar. Nesse momento, os suspeitos se aproximaram e exigiram que ela entregasse o celular. A vítima, inicialmente surpresa, acabou entregando o aparelho depois de ser abordada de forma mais agressiva.
Os adolescentes foram reconhecidos por algumas vítimas como sendo os autores dos assaltos anteriores. Um dos suspeitos admitiu já ter sido detido pela delegacia de menores. Ambos os jovens foram apreendidos e estão sob custódia da polícia. Eles serão encaminhados à justiça para os procedimentos legais.