“Aqueles que não conhecem é importante que venham conhecer o trabalho do bem que é feito nesta instituição. Eles estão com dois pavimentos fechados, mas nós vamos reabri-los, no sentido que eles possam acolher mais pessoas – idosos – em um momento tão importante de suas vidas. Você pode participar, ajudar, vindo na Feira, que terá shows, alimentação e artesanato”, recomendou o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena, e ainda participou do hasteamento das bandeiras da Paraíba, do Brasil e do Lar da Providência.
De acordo com a irmã Maria do Socorro, que coordena as atividades do Lar da Providência, a instituição, que existe há 111 anos, hoje, abriga 68 idosos. Ela disse que o evento é uma maneira de sensibilizar a sociedade, buscando conscientizar as pessoas em torno de uma causa tão nobre, para que possam colaborar de forma que a assistência prestada pela instituição continue ajudando os idosos.
“Na nossa instituição fazemos o cuidado completo do idoso, com atendimento psicossocial, fisioterapeuta, de saúde como um todo, de idosos de várias cidades da Paraíba – alguns por demanda espontânea e outros por meio do Ministério Público, depois de sofrer abandono ou algum tipo de violência”, explicou a irmã Maria do Rosário. “Pessoas que cuidaram tanto, que hoje precisam do nosso cuidado. É uma obra grande, são muitas pessoas, e o custo é muito alto”, concluiu.
Os ingressos para a Feira da Providência são vendidos na hora do evento. O valor, por cada dia, custa R$ 25. Crianças até 11 anos de idade não pagam. O Lar da Providência fica localizado na Avenida Santa Catarina, 5, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Para contribuir com doações ou se tornar um voluntário, basta entrar em contato com a instituição pelo telefone (83) 3133-3072, ou na própria sede da entidade.
Confira a programação:
Quinta-feira (14):
7h – Missa de Ação de Graças
18h – Abertura da Feira da Providência
19h30 – Apresentação do Grupo Folclórico do Sesc
Programação musical com Padre Nilson e Banda Tuareg’s
Sexta-feira (15):
Ramon Schnayder e Melhor de Dois
Sábado (16):
Israel Muniz e Vaqueiro Milcemar
Secom-JP