Ícone do site Diário da Paraíba

Editais da Educação, com total de 88 vagas, são publicados na Paraíba

Foram divulgados nesta terça-feira (27) dois editais de processos seletivos com um total de 88 vagas voltados aos programas de Ensino Técnico da Paraíba. De acordo com os documentos, são 48 vagas para a composição de uma equipe técnico-pedagógica para o Mediotec-PB e outras 40 para professores titulares para o Paraibatec.

O edital do programa Mediotec, vinculado ao Pronatec, pretende contratar técnicos de supervisão, gestão e apoio ao desenvolvimento das atividades do programa.

As vagas são destinadas a supervisores e orientadores e apoio, que trabalharão em 16 municípios do Estado: Boqueirão, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Cajazeiras, Campina Grande, Conceição, Conde, Curral de Cima, Guarabira, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Sousa e Sumé.

Os técnicos que forem selecionados terão vínculo de 18 meses, mesmo prazo dos cursos que serão ofertados pelo programa.

Podem participar da seleção para o encargo de bolsistas membros do Magistério do Ensino Fundamental e Médio e da Educação Profissional da Rede Estadual de Educação em efetivo exercício, ou servidores públicos estaduais ocupantes de cargos técnicos e/ou os contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo na Paraíba. A seleção será feita através da análise curricular dos interessados.

Já o edital do Paraibatec contratará professores tutores para atuar na modalidade de ensino a distância na oferta dos cursos “Ensino híbrido na prática escolar”, com carga horária de 20 horas, e “Ferramentas de gestão e monitoramento na Rede de Ensino Estadual da Paraíba”, com carga horária de 15 horas.

Ambos os cursos têm como objetivos principais a introdução dos professores a metodologia do Ensino Híbrido, através do uso das ferramentas digitais e plataformas disponibilizadas pela Rede Estadual de Ensino.

Poderão se candidatar professores em ativo exercício na Rede Estadual de Ensino, que tenham cursos superior completo, experiência de pelo menos 120 horas/aula na modalidade EAD, seja como aluno, professor ou tutor, e ter disponibilidade para participar das formações para as aulas. A seleção será feita através da análise curricular dos interessados.

Diário da Paraíba com G1

Sair da versão mobile