Eduardo defende união de esforços para realização da Semana Estadual de Empreendedorismo

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRB) defendeu a união das ações entre Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Sebrae e outras instituições de apoio e fomento ao empreendedorismo para a realização da Semana Estadual de Empreendedorismo, criada a partir da lei estadual n° 11.436/2019, de sua autoria. Para ele, é preciso a realização de atividades colaborativas, que venham fortalecer o setor e promover uma ampla discussão em torno do desenvolvimento do Estado.

Eduardo falou sobre o assunto nesta segunda-feira (11), durante solenidade de assinaturas de contratos do Programa Empreender-PB, realizada no auditório do Sebrae, em João Pessoa. O evento deu início ao cronograma de atos que serão realizados pelo Governo do Estado em alusão à Semana Estadual de Empreendedorismo, celebrada na semana passada.

“Vejo o apoio aos pequenos negócios como um dos caminhos mais viáveis que temos de vencer a crise e incentivar o desenvolvimento de nosso Estado. Precisamos unir as ações que estão sendo realizadas separadamente, no sentido de que convirjam e dialoguem, para esse propósito. Não importa bandeira partidária. O que importa é a Paraíba e as oportunidades que devem existir para nossa gente”, comentou o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa.

A solenidade contou com a presença do deputado licenciado e secretário de Articulação Política, João Gonçalves, que representou o governador João Azevedo; do secretário executivo de Empreendedorismo, Fabrício Feitosa; além do superintendente do Sebrae-PB, Walter Aguiar; do presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho; e integrantes do Governo Estadual e empreendedores.

Empreenderama – De 4 a 8 deste mês, um total de 1.647 pessoas participaram da Empreenderama – I Semana Estadual de Empreendedorismo, realizada no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, fruto da lei estadual n° 11.436/2019  do deputado Eduardo Carneiro.

O evento discutiu e propôs ações de incentivo ao empreendedorismo de micro e pequenas empresas, startups, empresas individuais e cooperativismo em todo Estado da Paraíba. Palestras, mesas redondas e uma maratona de tecnologia fizeram parte da programação. Em meio às discussões temas como: alternativas para o semiárido, jornalismo além dos veículos tradicionais, empreender no Mundo 4.0 e a inserção cada vez maior de mulheres e jovens no mundo dos negócios.

O deputado Eduardo Carneiro, idealizador do evento, destacou a importância da iniciativa para o setor do empreendedorismo paraibano. “Foram dias que possibilitaram um debate rico e diversificado em empreendedorismo no nosso Estado. Tempo para estimular jovens para o mundo dos negócios.

Nosso objetivo foi alcançado com sucesso, pois pudemos incentivar a geração de emprego e renda na Paraíba, apresentando cases de sucesso, que vão do litoral ao sertão, buscando, acima de tudo, contribuir para o desenvolvimento do Estado”, frisou o parlamentar.

Assessoria