O projeto estimula as ações educativas para enfrentar a violência no trânsito buscando conscientizar os futuros condutores. A discussão do tema nas escolas é desenvolvida para crianças e adolescentes com estímulo à consciência e ao comportamento seguro no trânsito, o que acaba por difundir as boas práticas também para os adultos que convivem com esses jovens.
A visita do Prefeito e a assinatura do termo de adesão marcam o compromisso de integrar 20 escolas da rede de educação do município de João Pessoa/PB, da educação infantil e do ensino fundamental, que atendem, aproximadamente, 4.585 (quatro mil, quinhentos e oitenta e cinco) estudantes, ao Projeto EDUCAR PRF, bem como definir obrigações e responsabilidades mútuas para desenvolver as atividades nas escolas no ano letivo de 2023.
O EDUCAR PRF também proporciona aos educadores a formação necessária para o ensino na temática trânsito. No decorrer da tarde de hoje (19), os profissionais que vão atender as escolas participantes receberam orientações sobre o escopo e a metodologia de aplicação do projeto.
Aproveitando a oportunidade, foram discutidos alguns assuntos relativos à mobilidade urbana da capital e região metropolitana, sendo agendadas reuniões posteriores e formação de grupos de trabalho para aprofundamento de ações que visem uma melhor fluidez e segurança no trânsito de João Pessoa.
Estiveram presentes durante a assinatura do termo de adesão e compromisso, além do Superintendente da PRF/PB, Pedro Ivo e do Prefeito de João Pessoa/PB, Cícero de Lucena, a Secretária de Educação, Maria América Assis, o Secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, o Secretário de Segurança Urbana e Cidadania que também é PRF, João Almeida, o Vereador Chico do Sindicato, o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito, Cledson, a chefe do Núcleo de Segurança Viária, Tatiane Frade, o chefe do Serviço de Operações, Carlos Wendell e o PRF Carrazoni.
AscomPRF