Eliza acusa Sandra Marrocos de sempre levar assuntos familiares para o plenário da Câmara

A derrubada de um veto do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na sessão ordinária desta quinta-feira (17) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) serviu de pano de fundo para a vereadora Eliza Virgínia (PP), mais uma vez, alfinetar a também vereadora Sandra Marrocos (PSB). Eliza, adversária ferrenha da socialista, acusou Sandra de “sempre levar para o plenário do Legislativo municipal assuntos familiares”.

O veto em discussão era relacionado à iniciativa do vereador Humberto Pontes (Avante) que cria dentro do calendário cultural da cidade de João Pessoa a ‘Semana de Música Clássica na Capital’. Aproveitando que o assunto era música, Sandra Marrocos lembrou que sua família havia sido alvo de perseguição por parte da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

De acordo com Marrocos, um músico que era integrante há quatro anos da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) teria sido demitido da prefeitura depois que passou a namorar a sua filha. E ela aponta como culpado pela perseguição o dirigente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.

“O rapaz, que entrou na prefeitura por meio de seleção há quatro anos, foi demitido depois que souberam que ele passou a namorar a minha filha”, lamentou Sandra, ao antecipar que iria votar pela derrubada do veto de Luciano Cartaxo.

“A vereadora Sandra sempre traz temas familiares para o plenário da Câmara”, cutucou Eliza Virgínia, lembrando o fato de que, recentemente, Sandra reclamou em plenário acerca da demissão de sua irmã do governo estadual. “Sua irmã foi afastada do governo João Azevêdo (PSB) porque você saiu da base política dele”.

Quanto ao veto sobre a criação da ‘Semana de Música Clássica na Capital’, a discussão acabou unindo oposição e governistas. A derrubada foi unânime, impondo mais uma derrota política ao prefeito Luciano Cartaxo.

Diário da Paraíba