Durante o encontro, João assinou uma nova carta-compromisso elaborada pela categoria e reafirmou que vai trabalhar, em conjunto, com a Defensoria para mais uma vez cumprir todos os itens.
“Nós vamos continuar avançando sim, porque apesar das dificuldades, esse estado tem uma gestão fiscal eficiente e essa carta vai ficar permanentemente em cima da minha mesa, para irmos discutindo ponto a ponto e realizando-os, junto com vocês”, afirmou João.
Defensor Público-Geral, Ricardo Barros, lembrou que é a terceira vez que João visita a Defensoria e ressaltou que na primeira, ainda em 2018, ele assinou uma carta-compromisso e cumpriu todas as reivindicações que assumiu naquela época. Ricardo Barros destacou ainda que durante o governo de João, foram aprovadas sete leis da Defensoria, entre elas a nova lei orgânica e o reajuste dos subsídios.
Estiveram presentes também, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) e o deputado federal Julian Lemos (União Brasil), além da sub-defensora pública-geral, Madalena Abrantes.
Ascom PSB