Na noite desta quarta-feira (22) durante uma live, o ex-presidente do Botafogo-PB Nelson Lira defendeu a participação do sócio torcedor na Eleição da Diretoria do Clube. Lira disse que “o maior patrimônio do Botafogo-PB é o torcedor”. Ele afirmou ter sido uma falha na última gestão que participou, mas, que a sua vontade é de “vê o sócio torcedor votando diretamente na escolha do presidente”.
Em alguns clubes, o sócio torcedor tem o direito de escolher os membros da diretoria. A proposta defendida por Nelson Lira precisa ser aprovada pelo atual presidente do Botafogo-PB Sérgio Meira e pelo presidente do Conselho Deliberativo Luciano Wanderley Filho. Após a aprovação, o Conselho Deliberativo apresenta a proposta para os membros debaterem e conseqüentemente, aprovar ou reprovar.
O perfil de Lira é similar ao de Meira. Ambos têm uma boa aceitação junto aos torcedores botafoguenses. O atual presidente tem dado voz ao torcedor, permitindo que esses possam participar de importantes decisões do Clube. Tal postura, também é defendida pelo o empresário Nelson Lira.
A Eleição para eleger a nova Diretoria do Botafogo-PB acontecerá em 11 de outubro deste ano. O presidente Sérgio Meira afirmou que se por acaso não for candidato, o seu grupo apresentará um nome na disputa.
Diário da Paraíba