Em Lucena, comunicadores criam Associação de Imprensa e elegem jornalista Marcos Lima para o primeiro mandato

Comunicadores que militam na Imprensa do município de Lucena-PB, fundaram neste sábado, dia 10, a Associação Lucenense de Imprensa (ALI). Para o primeiro mandato, que será de dois anos, foi eleito o jornalista Marcos Lima para presidir a entidade. Ele é funcionário efetivo da prefeitura local, integrando a equipe de comunicação social do Poder Executivo. Foi aprovado ainda o Estatuto Social da entidade e dada posse aos novos diretores.

A eleição ocorreu no distrito de Fagundes e, além de diretores e demais comunicadores, contou com a presença do vereador Arnóbio Menezes, líder do prefeito Léo Bandeira, na Câmara Municipal de Vereadores. “Essa associação já deveria ter sido criada há muito tempo em Lucena. Na condição de líder do prefeito no Poder Legislativo local e neste ato representando o presidente Kenedy Batista Costa, me sinto honrado em participar desta fundação e saber que estamos entrando para a história da Imprensa em nossa cidade”, afirmou o vereador.

Após eleito por unanimidade, o jornalista Marcos Lima disse que fará um mandato exclusivamente voltado para os comunicadores que militam na Imprensa lucenense. “Tem excelentes quadros de comunicadores nesta cidade. É preciso a união de todos para conseguirmos os objetivos desta classe, bastante desprestigiada, perseguida e, em alguns casos, discriminada. Abrir portas, agregar quadros e fazer um trabalhho profissional, essas são algumas das nossas metas”, afirmou, acrescentando que a Associação Lucenense de Imprensa é apartidária.

“Não temos cor, religião e nem sigla partidária. Para a Associação, todos são iguais perante a lei. Defendemos a idelogia partidária de todos, no entanto, não vamos tomar qualquer partido, em se tratando de associação”, disse o recém empossado presidente da Associação Lucenense de Imprensa.

Na Câmara Municipal

Na próxima sessão da Câmara Municipal de Lucena, os diretores da Associação Lucenense de Imprensa se farão presentes para levar aquele Poder Legislativo a palavra oficial da Imprensa lucenense.  Na ocasião, os diretores da ALI vão dialogar com os vereadores, bem como apresentar sugestões sobre o exercício profissional dos comunicadores.

Na Frente da Noticia