Em Matureia, ex-prefeito se filia ao Cidadania e deve disputar prefeitura com apoio de João e Adriano

O ex-prefeito de Matureia, Daniel Dantas, é o mais novo filiado do Cidadania, partido do governador João Azevêdo, e deve disputar a prefeitura da cidade com o apoio de João do Presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

 

Daniel comandou a cidade entre os anos de 2009 a 2016, deixando a prefeitura com excelentes índices de aprovação, sendo considerado como um gestor operoso e que deixou muitas obras naquele pequeno município da Serra do Teixeira. A ação social também foi um marco da sua gestão.

 

Daniel lembra que sua gestão ficou marcada pelo olhar atendo aos mais pobres. “Criamos vários programas de transferência de renda e incentivo à população mais carente, merecendo destaque um programa de bolsas de estudos em universidades privadas, que levou dezenas de estudantes pobres a fazerem curso superior”.

 

Ainda como prefeito de Matureia, o ex-prefeito enfrentou os efeitos da grande seca que assolou o Nordeste em cinco dos oito anos do seus mandatos. Naquela época Daniel baixou um decreto cortando despesas da prefeitura, reduzindo seu próprio salário e cancelando gastos com festas e eventos e direcionou todo o dinheiro economizado para um programa emergencial denominado Água Para Todos. “Com esse programa a Prefeitura montou uma frota de caminhões pipas que trabalhava 7 dias por semana”, recorda.

 

Sem esquecer da importância da cultura e do lazer para os seus munícipes e antes que seca o obrigasse a cortar despesas com festas, Daniel tinha feito a maior inovação em matéria de festividades públicas no interior do estado, ao criar o Festival do Frio, levando àquela pequena cidade atrações nacionais, como Biquini Cavadão e Paralamas do Sucesso.

 

Segundo o vereador Leandro Laia, “o povo está pedindo a volta de Daniel,  porque sente falta da assistência que tinha quando ele era prefeito”.