Empresário é preso suspeito de fraudar contratos de crédito e falsificar assinaturas de clientes

Um empresário que atuava em João Pessoa foi preso na tarde deste domingo (08) por força de um mandado de prisão preventiva cumprido pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF). Também foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Capital. Ildefonso Francisco de Assis Alves Soares, mais conhecido como Afonso, é administrador da empresa Toque Final, com atuação no ramo de decoração.

Afonso é investigado por fraudar contratos de seção de crédito inserindo o nome de seus próprios clientes como avalistas. Ele teria falsificado a assinatura de seus clientes para conseguir os empréstimos.

Pelo esquema, o empresário recebia os valores dos bancos antecipadamente mediante o pagamento mensal de boletos em nome dos clientes. O golpe acabou sendo descoberto porque os clientes começaram a ser cobrados por contratos que nunca haviam firmado com financeiras e bancos.

Até o momento, nove vítimas procuraram a polícia para noticiar o fato. Algumas delas foram cobradas por três contratos fraudulentos, mas há muitas outras que foram lesadas.

Estima-se que o golpe tenha rendido aproximadamente R$ 200 mil. Foram apreendidos computadores e documentos que poderão comprovar o esquema criminoso e, que inclusive demonstrariam o mesmo padrão de assinatura usado nos contratos fraudulentos.

Os investigadores estranharam o fato de que a loja já estava sendo toda desmontada, pronta para mudança. A Delegacia de Defraudações e Falsificações continua investigando o fato e não descarta a possibilidade de participação de outras pessoas no esquema.

Fonte: Clickpb