Empresários já desembarcam do governo: “Slogan não foi Bolsonaro acima de tudo”

Presidente do Instituto Brasil 200, organização formada por empresários ainda durante a campanha presidencial, Gabriel Kanner anunciou um racha no movimento e sinaliza que alguns dos empresários já estão desembarcando do apoio ao governo Jair Bolsonaro (PSL).

“O slogan da campanha presidencial foi “Brasil acima de tudo. Não Bolsonaro acima de tudo”, disse Kanner, que é sobrinho de Flávio Rocha, da Riachuelo, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na edição desta quarta-feira (18) da Folha de São Paulo.

Líder do movimento que reúne nomes como o dono da Havan, Luciano Hang, e chegou a contratar lobistas para seu escritório em Brasília para defender propostas de Bolsonaro, como a reforma da Previdência, Kanner diz que parte da direita está “fazendo malabarismos intelectuais para defender posturas que não são corretas”.

Em maio, ainda encantados com a proximidade do poder, o grupo de empresários apoiou as manifestações favoráveis a Bolsonaro. “As pautas mudaram. As manifestações serão em defesa da reforma da Previdência, da MP 870, que é a reforma administrativa, e do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro. Nós também defendemos isso e, por isso, decidimos ir para as ruas”, disse à época Kanner.

Diário da Paraíba com Revista Forum