Encontros municipais e estadual do PCdoB movimentam a Paraíba em novembro

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Paraíba está preparando para este mês de novembro em todo o estado a sua agenda de conferências de bases e municipais, além da estadual, visando as eleições de seus comitês para o biênio 2019-2021 e preparando-se para o pleito eleitoral do ano que vem. O ponto alto dessas atividades está programado para o dia 23, com a realização da ‘XVIII Conferência Estadual do PCdoB da Paraíba’.

Em João Pessoa, a agenda partidária já começa nesta sexta-feira (1º), a partir das 17h, com a ‘Conferência de Base Cultural’, com a participação de filiados e simpatizantes da legenda em encontro a ser realizado na capital paraibana, à Rua Desembargador José Peregrino, 60, no Centro.

Na oportunidade, segundo Francisco de Assis Mandela, presidente da Base Cultural, haverá discussão e deliberação sobre o ‘Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária’ elaborado e aprovado pelo Comitê Central; e sobre o ‘Projeto de Resolução e de Construção Partidária’ elaborado e aprovado pelos Comitês Estadual e Municipal de João Pessoa.

Também haverá aprovação do pré-projeto eleitoral para 2020 em João Pessoa; um balanço do trabalho de direção da Base Cultural; e eleição da direção (secretariado) da Base Cultural e escolha dos delegados e suplentes à Conferência Municipal.

No dia 9 de novembro acontecem as Conferências Municipais. Em João Pessoa, conforme a presidente municipal do PCdoB, Lourdes Meira, a atividade está marcada para as 9h, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomercio), situado à Rua Desembargador Souto Maior, 291, no Centro.

Já na cidade do Conde, município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, a presidente local da legenda, Maria Laudicéia Almeida Lira, informa que a Conferência Municipal terá início às 14h, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Pedro Gondim, à Rua Nossa Senhora da Conceição, 22, no Centro.

A ‘XVIII Conferência Estadual do PCdoB da Paraíba’ também já foi anunciada pela presidente estadual da agremiação partidária, Gregória Benário Lins e Silva. A plenária final acontece no dia 23, das 9h às 18h, no Auditório 411, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Diário da Paraíba

Contato com a Redação: [email protected]