Estudantes são beneficiados com reforma e ampliação de escola tradicional de João Pessoa

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), entregou nesta quinta-feira (28), no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, as obras de reforma e ampliação do Complexo Educacional Pedro Augusto Porto Caminha, o EEPAC, com investimentos de R$ 3,2 milhões, beneficiando diretamente cerca de 700 alunos.

João Azevêdo ressaltou os investimentos do governo para fortalecer a educação da rede estadual e assegurar ambientes adequados para o ensino. “Essa é uma reforma importante; os alunos, funcionários e professores sabem como estava o prédio e de como ele precisava passar por uma grande reforma. A educação é uma área muito cara para nós e, por isso, temos mantido um foco muito grande nesse segmento, tanto que, este ano, já pagamos mais de R$ 54 milhões em obras de reforma e ampliação de escolas, porque a qualidade do ensino está associada a um bom ambiente e estou feliz por entregar mais uma obra na educação, que permite a realização de sonhos. Eu espero que cada um que estude aqui faça desse momento o mais importante de sua vida”, frisou.

Ele também destacou as ações já desenvolvidas pela gestão estadual para garantir novas oportunidades aos jovens do estado. “Em 2019, nós ampliamos para mais 53 o número de Escolas Cidadãs Integrais, expandimos o programa Gira Mundo e instituímos os programas Primeira Chance e Ouse Criar. A Paraíba continua sendo orgulho para todos e tenho certeza de que em 2020 continuaremos investindo na educação para dar chances cada vez maiores aos nossos jovens por meio da inclusão”, acrescentou.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, destacou a qualidade da obra. “É uma satisfação poder contribuir com expertise em engenharia, podendo inovar com o colorido. O espaço ficou muito bonito após passar por uma verdadeira reconstrução de um prédio que estava há mais de 20 anos sem manutenção; isso representa cuidado e zelo e os estudantes se sentem acolhidos”, pontuou.

O gestor da EEPAC, Islan Alves, afirmou que a reforma e ampliação irão refletir diretamente na qualidade do ensino e no conforto dos alunos. “Hoje é um dia bastante feliz para nós da EEPAC, uma escola tradicional no bairro e com mais de 48 anos de história, trazendo novidade e estrutura para o Bairro de Jaguaribe e adjacências. Nós esperamos muito por essa obra, também ganhamos um ginásio e esse é um momento que vai ficar marcado em nossas vidas”, disse.

A reforma da escola contemplou 12 salas de aula; laboratórios de Matemática e Ciências; diretoria; sala de psicologia; secretaria; sala de reunião de professores; arquivo; biblioteca; palco com camarim e vestiário; recreio coberto; cozinha; cantina; despensa; reservatório elevado e enterrado; pátio descoberto; banheiros masculinos e femininos e para pessoas com deficiência; circulação e estacionamento.

Já a ampliação consistiu na construção de uma quadra em pórtico, rampa de acessibilidade e depósito.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: [email protected]