Estudantes secundaristas de Itapororoca vistam ALPB

Uma comissão de estudantes da Escola Estadual Cidadã Integral Severino Félix de Brito, do município de Itapororoca, no Vale do Mamanguape, a 69 km de João Pessoa, visitou, na tarde desta segunda-feira (25/11), as dependências da Assembleia Legislativa. A delegação foi ciceroneada pelo deputado Trocolli Junior e pela advogada Rossana Gadelha, chefe de gabinete do deputado Raniery Paulino (PMDB).

Os 15 estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries visitaram os gabinetes dos parlamentares, as salas da comissão temáticas e alguns setores que prestam assessoramento especializado aos parlamentares, o miniplenário “Deputado Judivan Cabral”, auditório “Deputado João Eudes” e o plenário “Deputado José Mariz”, palco das grandes decisões do Poder Legislativo.

Sobre a visita, o professor de história João Madruga, disse que é uma atividade muito importante para os estudantes. “A política faz parte da nossa vida e nós devemos conhecê-la e participar dela. O resultado é muito bom, muito satisfatório, porque eles aprendem, se sentem participantes da sociedade e isso contribui para a construção da consciência cidadã”. destacou.

O estudante Allan Conrado, 17 anos, disse que é muito importante conhecer os espaços onde as pessoas responsáveis pelo destino do nosso estado tomam as decisões. “Nós, cidadãos, temos que conhecer como e onde trabalham os políticos. Nós vemos que não é uma coisa do outro mundo e temos esse acesso disponível para saber como trabalha os políticos que nos colocamos no parlamento”, comentou.

Para a estudante Paulina de Lima Brasilino, a visita foi muito gratificante e acrescentou muito ao seu aprendizado sobre a política e os políticos. “Gostei muito. Adquiri conhecimentos que não tinha antes. Eu estou achando muito legal. Eu aprendi muito com essa vista à Assembleia Legislativa”, concluiu.

Agencia-ALPB