Evento internacional ‘Você e a Paz’ acontece neste domingo, com a participação de Nando do Cordel

O Movimento Você e a Paz é um evento internacional que acontece todos os anos em 11 países e mais de 56 cidades no Brasil – João Pessoa é uma delas. Pela terceira vez, no próximo domingo (12), a partir das 16h, o evento acontece na Capital paraibana, com a expectativa de reunir mais de 2 mil pessoas no Parque da Lagoa. A atividade será promovida pela Federação Espírita Paraibana.

O evento conta com a presença do seu idealizador, Divaldo Pereira Franco, que também é embaixador da Paz pela Unesco, e do cantor Nando Cordel, além de outros artistas e personalidades convidadas. Embora seja organizada pela Federação Espírita, a atividade dialoga com diversas outras religiões. “É um movimento inter-religioso. Mulçumanos, candomblecistas e católicos, por exemplo, também participam. É uma festa muito bonita na qual o espiritismo dialoga com toda a sociedade”, explicou o coordenador do evento, Merlânio Maia.

Você e a Paz

É um movimento sem caráter religioso ou político-partidário promovido inicialmente em Salvador pela Mansão do Caminho, desde 1998. Este Movimento busca levar ao público o ideal de uma vivência pacífica entre os seres humanos através da renovação de sentimentos para que haja a superação da violência. O movimento foi lançado em 2013 na sede da ONU em Nova York.

O movimento ainda promove a premiação e o reconhecimento àquelas pessoas e iniciativas que tenham a mesma busca de fazer o bem na construção de uma sociedade melhor.

Diário da Paraíba