Ex-diretor do IPC é homenageado na Câmara de João Pessoa junto com peritos criminais

O dia 4 de dezembro é dedicado aos peritos criminais. A data homenageia a atividade dos profissionais que executam a perícia criminal, uma ferramenta essencial para ajudar no processo de investigação e busca pela verdadeira justiça. Por causa disso, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (4), uma sessão especial, proposta pelo vereador Humberto Pontes (Avante), para homenagear a categoria e fazer a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa a Israel Aureliano, que foi diretor-geral do Instituto de Polícia Científica da Paraíba.

“A categoria é quem produz a prova material nas infrações penais e busca, através da ciência, a verdade, independente de que lado esteja. É pelo trabalho dos peritos que se mostra o que aconteceu nas cenas de crimes e se contribui para a paz social”, definiu Israel sobre a data registrada pela Câmara.

A respeito da honraria recebida, a mais alta comenda oferecida pelo Legislativo Pessoense, o ex-diretor do IPC disse que foi um grande presente. “Durante minha carreira, exerci alguns cargos de direção e pude contribuir com a sociedade. Assim, recebo essa Medalha como um reconhecimento ao meu trabalho e fico muito lisonjeado”, resumiu.

Secom-CMJP