Ícone do site Diário da Paraíba

Ex-presidiário é preso após agredir companheira e matar cachorro enforcado, em Sousa

Um homem flagrado torturando um cachorro foi preso, na manhã desta sexta-feira (6), no município de Sousa, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi denunciado pela esposa do suspeito, que afirmou ser vítima de violência doméstica.

De acordo com a PM, a mulher afirmou que o marido a agrediu com um cabo de vassoura, provocando diversas lesões corporais.

A mulher também mostrou aos policiais um vídeo em que mostra a tortura até a morte do animal, por estrangulamento. Conforme a PM, o homem matou o animal por ele estar latindo em frente à casa onde ele morava.

O homem foi encaminhado à delegacia da cidade de Sousa, onde deve passar por audiência de custódia.

Denuncie

Cabe a todo cidadão denunciar a prática de maus-tratos aos animais. A denúncia deve ser feita na Delegacia de Polícia ou no Ministério Público. O boletim de ocorrência pode ser registrado em qualquer delegacia de polícia, inclusive eletronicamente.

A denúncia de prática maus-tratos contra animais pode ser feita ainda diretamente ao Ministério Público, que tem autoridade para propor ação contra os que desrespeitam a Lei de Crimes Ambientais.

O registro pode ser feito pelo site do Ministério Público Federal ou pelas ouvidorias dos Ministérios Públicos estaduais.

Ibama – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também pode ser acionado, especialmente quando as condições de maus-tratos afetam animais selvagens, silvestres e espécies exóticas.

As denúncias podem ser feitas gratuitamente, pelo telefone 0800 61 8080 ou pelo e-mail linhaverde.sede@ibama.gov.br. O registro também pode ser realizado pelo site do Ibama ou presencialmente, em uma unidade física da autarquia.

T5

Sair da versão mobile