Ex-secretário estadual da Paraíba morre aos 92 anos em Campina Grande

O ex-secretário de Justiça da Paraíba e fundador do ‘Crescer – Encontro da Família Católica’, Antônio Lucena, morreu nessa sexta-feira (20), em Campina Grande, aos 92 anos. Segundo a Comunidade de São Pio X, fundada por Antônio, ele lutava contra doenças do trato urinário e a morte aconteceu em casa, em decorrência do agravamento da doença.

O velório de Antônio Lucena acontece neste sábado (21) na capela da sede da Comunidade de São Pio X, à Rua Afonso Pena, 61, no Centro de Campina Grande, onde ocorreu uma missa às 8h, celebrada pelo vigário-geral da Diocese de Campina Grande, padre Luciano Guedes. O sepultamento acontece no Cemitério do Campo Santo Parque da Paz.

Antônio Lucena era jurista e chegou a ser reitor da antiga Fundação da Universidade Regional do Nordeste (Furne), atual Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ele chegou a ser secretário estadual de Justiça, secretário municipal da Administração, em Campina Grande, e professor universitário. Antônio também foi presidente do Campinense Clube.

Em 1991, fundou a Comunidade de São Pio X, como parte do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) na Paraíba. O ‘Crescer’, que foi criado por Antônio, é realizado há 23 anos, sempre no período do Carnaval, em Campina Grande.

Diário da Paraíba com Portal TV Cariri

Contato com a Redação: [email protected]