Exclusivo: Presidente da Unimed-JP, Gualter Ramalho fala sobre leitos de UTI e média diária de pacientes infectados na Unidade

É desolador, o cenário da rede hospitalar pública e privada na Paraíba devido à disseminação do coronavírus nas últimas semanas. A grande preocupação é o reflexo do carnaval na primeira quinzena de março. Os números de pessoas infectadas têm crescido e afetado 77% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da grande João Pessoa, de acordo com o boletim divulgado nessa terça-feira (23) pela Secretária de Estado de Saúde (SES).

O Portal Diário da Paraíba conversou com o médico anestesiologista e presidente do Hospital da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho para saber qual a atual situação da Unidade. Ele revelou que, a média do dia 23/02 de pacientes que deram entrada na Unidade Gripal é de 138,4.

“Dos 351 pacientes que buscaram o pronto atendimento ontem, 230 são por Covid-19. Desses, 16 foram internados e 04 seguiram direto para UTI”, revelou Gualter. O presidente disse ainda, que “há um foco total para expansão e ajustes nos próximos 8 a 10 dias. E que o momento não é fácil, de gargalo”.

Veja o Boletim da Média por Covid-19 até o dia 23/02/2021 da Unimed-JP:

Diário da Paraíba