Exclusivo: Técnico interino do Botafogo PB, Warley Santos destaca nova missão no time

Após ter sido escolhido pela diretoria do Botafogo PB para treinar interinamente o time, Warley Santos conversou com exclusividade com o Portal Diário da Paraíba, na tarde deste sábado (12).

Ao Diário da Paraíba, o ex-atleta lembrou da sua trajetória esportiva. “Fui atleta profissional por 22 anos e agora por três anos sou gerente de futebol e auxiliar técnico do Botafogo da Paraíba”.

O profissional de vasta experiência no futebol, explica o motivo de ter sido escolhido pelo presidente Sérgio Meira e a diretoria para ser o técnico interino. “Devido minha trajetória de trabalho no clube, recebi a missão de treinar o Botafogo PB pelo fato de já ser funcionário há muito tempo. Estou no time desde 2013 e participei de todas as conquistas nos últimos anos, não só como atleta, mas também como gerente de futebol nesses dois anos. Foi isso que me qualificou”.

Warley e Léo Moura no treino deste sábado. Foto: Assessoria

 Continuando, Warley menciona o ex-técnico, Evaristo Piza: “Tenho um respeito muito grande pelo nosso antigo comandante Evaristo Piza pelos os ensinamentos, sem toda a sua filosofia e metodologia. A amizade que temos é muito grande. Tenho total respeito quanto por ele”, enfatizou.

Buscamos saber como tem sido a relação do técnico interino com os atletas. Categoricamente, Warley afirma que é a melhor possível. “A relação é muito boa, eu sou uma espécie de elo entre jogadores e diretoria”. E foi além. “Hoje estou tendo a felicidade de está neste cargo e agradeço a diretoria que confiou no meu trabalho nesta missão interina. Enquanto o novo técnico não chegar, vamos dando o melhor possível ao lado dos atletas e com a nossa experiência dentro e fora de campo para que possamos sair vencedores do jogo contra o Nacional”.

Na oportunidade, ele adiantou ao nosso Portal que não haverá muitas mudanças na escalação do time, explicando que “será dada ênfase na parte ofensiva já que jogamos em casa. Temos grande possibilidade de vitória e precisamos do resultado dentro do Campeonato Paraibano”.

Jogadores durante o treino na Maravilha do Contorno. Foto: Assessoria

A torcida tem tido papel importante dentro do Botafogo PB e co-participação nas decisões, como disse Meira na coletiva de imprensa ontem (13) no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Por isso, o Diário da Paraíba perguntou a Warley o que os torcedores podem esperar dele. “A torcida pode esperar de mim um bom trabalho no clube. Assim como fiz em 2013 quando cheguei como atleta. Assim como fiz na parte administrativa que exerço, sendo auxiliar técnico. Pode esperar muita vibração, amor ao clube e extrair o melhor dos atletas, de toda comissão técnica para que em conjunto alcancemos a grande vitória. Passarei vibrações aos jogadores pra que eles entrem em campo, buscando a vitória com a mesma felicidade que eu sempre tive quando jogava futebol. Com a alegria que impulsiona o Botafogo PB, finalizou.

Até que seja anunciado o técnico do Maior da Paraíba, interinamente, Warley Santos é responsável pelo time.

Nadicelle Bonifácio com Diário da Paraíba