Explosão em hotel deixa duas pessoas feridas em Florianópolis
Duas pessoas ficaram feridas após uma explosão na tarde deste domingo (15) em um hotel de Florianópolis, em Santa Catarina. O prédio foi evacuado às 14h50 pelo Corpo de Bombeiros.
A explosão no hotel Slaviero -que fica na avenida Beira-mar Norte, no centro da capital catarinense- ocorreu por volta das 14h20.
“Foi um vazamento de [gás] GLP com consequente explosão”, afirmou o tenente Laurentino, do Corpo de Bombeiros. “Houve grande deslocamento de ar com muitas janelas quebradas. Deu pra ver que foi uma explosão bastante forte.”
De acordo com ele, as buscas por vítimas foram feitas do quarto andar ao térreo.
“Não foi encontrada nenhuma vítima nos quartos desses andares, porém, registramos duas vítimas no térreo”, afirma.
“A primeira foi uma senhora atingida por estilhaços de vidro” do lado de fora do hotel, “sem ferimentos graves”.
A segunda vítima é uma funcionária do Slaviero, que estava no térreo no momento da explosão.
“Ela teve queimaduras de segundo grau no rosto, no peito, na parte frontal do corpo. Foi atendida por nossa equipe e encaminhada para o hospital Celso Ramos”, informou o tenente. “Ela estava bem, dialogou conosco.”
Os bombeiros desligaram a energia e o gás do prédio e acionaram a Defesa Civil municipal para avaliar a estrutura do hotel.
Por volta das 15h20, o trânsito na avenida Beira-mar Norte foi desviado para uma única faixa no sentido centro, enquanto as demais foram bloqueadas.
Folha Press