Extremotec: ISS reduzido atrai empresas e arrecadação cresce 57% em João Pessoa

O vereador Thiago Lucena (PMN) comemorou nesta quarta-feira (2), no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o resultado das ações realizadas a partir do Polo de Tecnologia Extremo Oriental das Américas (Extremotec), que tem à frente o secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec), Durval Ferreira.

O Extremotec foi fruto de uma indicação ao Poder Executivo de autoria do vereador. Ao discursar da tribuna, o parlamentar frisou que a redução de 70% do Imposto Sobre Serviço (ISS) tem atraído empresas de tecnologia da informação para a capital e que, apesar da redução do tributo, o nicho foi responsável por elevar a arrecadação de 15% (2017) para 57% (2018).

“São números surpreendentes, isso é política pública geradora de emprego. Agradecemos ao acolhimento da prefeitura, ao reconhecer a sugestão e implementar o Extremotec. A previsão inicial era de quatro anos para a cidade obter resultados com a redução do ISS de 5% para 2%. Apesar da diminuição de 70% do imposto, a arrecadação aumentou”, destacou Thiago Lucena.

Diário da Paraíba com Secom-CMJP